sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Espíritas realizam solenidade de comemoração dos 60 anos da Caravana da Fraternidade no Cajueiro de Humberto de Campos

A Praça do Cajueiro de Humberto de Campos, recebeu na noite desta quinta (25), a comunidade espírita parnaibana, que comemorou os 60 anos da visita da Caravana da Fraternidade a Parnaíba.

Mais de cem pessoas compareceram às comemorações.

A presidente da Federação Espírita Piauiense, Rosa Maria Araújo, iniciou a homenagem fazendo um relato sobre a finalidade da criação da caravana e programação realizada pelos caravaneiros, com destaque para a visita da caravana a Parnaíba e fundação da Federação Espírita Piauiense. A presidente lembrou que, o movimento espírita do Piauí comemora os 60 anos da Caravana da Fraternidade e, também, os 60 anos da fundação da Federação Espírita Piauiense.

José Lucimar de Oliveira, vice-presidente da Fepi, fez a leitura de cartas psicografadas por Alarico da Cunha, em que o espírito Humberto de Campos saúda os caravaneiros e faz referencia ao seu cajueiro na cidade de Parnaíba.

Encerrando a programação, Marco César Rocha, convidado da Fepi, realizou a palestra – Tributo a Chico Xavier, encerrando a programação do centenário de Chico Xavier, em Parnaíba.

Uma brisa suave se fez sentir no ambiente, agitando todas as folhas do cajueiro de Humberto de Campos, como a registrar a presença dos companheiros que, em caravana, continuam o trabalho de propagação da Doutrina Espírita.

O ambiente da praça foi preparado pela Secretaria de Cultura de Parnaíba, que providenciou limpeza, iluminação e dispôs de cem cadeiras para acomodação do público.

Por Dora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário