quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comissão Regional Nordeste acontece em Salvador-BA


Representantes de Entidades Federativas de nove Estados da região se reuniram de 1º. a 3 de abril, na dependências do Fiesta Convention Center (Itaigara), em Salvador-BA, tendo a Federação Espírita do Estado da Bahia anfitriã da Reunião da Comissão Regional Nordeste do Conselho Federativo Nacional da FEB.
Coincidindo com evento programado pela FEEB para dar início às comemorações do Sesquicentenário de O Livro dos Médiuns, Divaldo Pereira Franco proferiu palestra na noite do dia 1o. (sexta-feira). O presidente da FEB Nestor João Masotti acompanhou todo o evento, que foi coordenado pelo secretário geral do CFN da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho. Creuza Lage (Ba) atuou como secretária "ad hoc" da Comissão Regional Nordeste.

Estiveram presentes do Piauí, o 2º e 3º Vice-presidentes José Lucimar de Oliveira, Ornálio Bezerra Monteiro, Os Diretores dos Departamentos de Estudo Sist. da Doutrina Espírita-ESDE, Maria da Graça Oliveira, Atendimento Espiritual, Maria de Jesus Silva, Mediúnico, José Bispo Miranda, Infância e Juventude, Serviço de Assist. e Promoção Social Espírita, Jesus Alencar e Osmarina Pires e Comunicação Social Espírita, George Lima.
No sábado seguiu-se o programa da Comissão Regional com reuniões dos dirigentes da Entidades Federativas Estaduais dos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e, das seis Áreas das Comissões Regionais: Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Atividade Mediúnica, Comunicação Social Espírita, Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Infância e Juventude, Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita e apresentação do resultado das reuniões com destaque para alguns projetos desenvolvidos pela Federativa do Piauí como Projeto Raio de Luz, Projeto “Relacionamento Interpessoal na Casa Espírita”, resgate histórico do ESDE no Piauí dentre outros.
O diretor da FEB Affonso Soares fez apresentação sobre o Esperanto na reunião dos dirigentes. Em plenário, Marluce Ferreira, da Área da Atividade Mediúnica da F.E.E. Alagoas, desenvolveu a palestra “150 anos de O Livro dos Médiuns - Estímulo ao estudo” e ocorreram também seminários sobre os temas educação e juventude, por solicitação do CFN. Houve o lançamento do Manual de Comunicação Social Espírita., elaborado pela respectiva Área, coordenada por Merhy Seba. Após o encerramento do evento houve visita à sede histórica da FEEB, no Terreiro de Jesus, recentemente reinaugurada após completa restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário