quarta-feira, 4 de março de 2009

Titânio para prevenir aborto criminoso

Luiz Carlos Formiga

A notícia na Folha de Pernambuco merece destaque. É que o Brasil começou a experimentar este novo tipo de contraceptivo definitivo, como alternativa ao método tradicional da laqueadura. A novidade foi introduzida pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Trata-se de um dispositivo à base de titânio, importado dos EUA, com espessura equivalente a um fio de cabelo e 4 centímetros de comprimento. Esse produto é introduzido via vaginal até o tubo uterino, impedindo o movimento de captação dos óvulos e o contato desses com os espermatozóides. Isso evita que a mulher possa engravidar.

O Ministério da Saúde, que recentemente usou dinheiro do contribuinte para produzir um documentário tendencioso a favor do aborto, agora possui nova técnica que pode ser feita em cinco minutos e não requer afastamento por 15 dias do trabalho. Ninguém precisa mais ter um "Temporão"!


http://www.jornaldosespiritos.com/

5 comentários:

  1. Já há destaque feito pela Fundação Espírita André Luiz

    http://www.feal.com.br/destaques.php?id=794

    Gostaria de ver desenvolvida a questão colocada pelo douto autor.

    " O ato da laqueadura de trompas sem indicação ético-moral poderá selecionar aqueles espíritos que serão futuramente candidatas a fertilização in vitro, correndo o risco de serem como Nadya Suleman? (7). "

    Ramon

    ResponderExcluir
  2. A matéria é profunda e interessante, mas, cabe uma pequena correção no que se refere ao "TUBO UTERINO", cuja nomenclatura correta, seria " TUBA UTERINA" que num passado recente eram conhecidas, já que somam duas, como " TROMPAS DE FALÓPIO", órgãos responsáveis pela captação, transporte e união dos óvulos com os espermatozoides, iniciando aí, o cíclo de uma nova vida, quando isso ocorre.

    ResponderExcluir
  3. Quem é NADYA SULEMAN?

    Tania

    ResponderExcluir
  4. MENSAGENS de ESCLARECIMENTO

    Em defesa da VIDA

    http://sendadeluz.no.sapo.pt/indexVIDA.htm

    ResponderExcluir
  5. Nadya Suleman

    Conselho investiga médico em nascimento de óctuplos
    O Conselho Médico da Califórnia está investigando o médico que ajudou Nadya Suleman, mãe de óctuplos, a dar à luz 14 vezes por meio de fertilização in vitro. O conselho não informou o nome do médico, mas disse estar verificando se não houve "violação dos padrões de assistência médica", disse ontem a porta-voz do conselho, Candis Cohen.
    Nadya, de 33 anos, já tinha seis filhos quando deu à luz óctuplos no dia 26 de janeiro. Os partos de uma mãe divorciada e sem emprego levantaram discussões acaloradas sobre como ela planeja sustentar seus 14 filhos. Nadya disse que seu objetivo na vida era ser mãe e que tentou por sete anos engravidar até finalmente dar à luz o primeiro filho em 2001. "Tudo o que sempre quis foi ter filhos. Eu queria ser mãe. Era o que eu mais desejava na vida", afirmou ela.

    Em entrevista à rede NBC, transmitida na sexta-feira, Nadya disse que teve seis embriões implantados em cada uma de suas gestações in vitro, usando o mesmo doador de esperma e o mesmo especialista de fertilidade. No caso dos óctuplos, o procedimento resultou em seis meninos e duas meninas, incluindo dois pares de gêmeos.

    "É difícil entender a revelação de que um único centro fez o tratamento", disse Arthur Caplan, presidente de bioética da Universidade da Pensilvânia. "Eles foram adiante quando ela já tinha seis filhos, sabendo que ela era mãe solteira...e puseram os embriões nela mesmo assim". Nos Estados Unidos, não há lei ditando o número de embriões que podem ser colocados no útero de uma mulher. Múltiplos embriões podem ser colocados para aumentar as chances de um sobreviver.

    ResponderExcluir