domingo, 2 de maio de 2010

Congressos reúnem médicos espíritas em Alagoas

Alagoas sediará, este ano, nos dias 15 e 16, o VI Congresso Norte-Nordeste das Associações Médico-Espíritas. Nesta edição, o tema do evento discute “nova medicina”, que define saúde como um completo bem-estar físico, mental, social e espiritual do ser, e considera o indivíduo não apenas como um corpo físico, mas um espírito imortal, cuja gênese da maioria das enfermidades que o assolam se encontra em outras encarnações.

Na programação, no sábado(15) pela manhã o psiquiatra gaúcho Sérgio Lopes iniciará o encontro falando sobre as “Causas Espirituais das Doenças Mentais”, e o médico psicoterapeuta (especialista em TVP – Terapia Regressiva a Vivências Passadas) Alberto Almeida fechará os trabalhos do dia com a conferência “Espiritismo – Ciência, Filosofia e Espiritualidade a Serviço da Saúde Integral”.

Entre os painéis que serão apresentados durante o evento, destacam-se os temas “A Questão Espiritual dos Animais”, com Irvênia Prada (SP); “Como Lidar com a Idéia Suicida?”, com Roberto Lúcio (MG); “A Esquizofrenia sob Novo Prisma”, com Fernando Souza (CE); “Da Alma ao Corpo Físico”, com Décio Iândoli (MS); “Pesquisas com Células Tronco: Perspectivas Atuais”, com Adirana Kátia (SE); e “O Complexo de Culpa na Psicologia de Joanna de Angelis”, com Sérgio Lopes (RS).

No domingo (16), além dos painelistas, Ivânia Prada (SP) irá apresentar a trajetória do espírito “Do Átomo ao Arcanjo” e o publicitário pernambucano Frederico Menezes encerrará o evento com a conferência “O Evangelho e a Saúde Integral”.

Além deste congresso, acontece também, o V Encontro de Medicina e Espiritualidade de Alagoas, nos dias 14 a 16 de maio, no Centro de Convenções de Maceió.

A conferência é uma homenagem das Associações Médico-Espíritas ao centenário do médium de Uberaba e será ministrada pela médica Marlene Nobre(SP), presidente da AME-Brasil, da AME-Internacional e membro do Conselho Internacional de Espiritismo. O evento terá início às 20h30 da sexta-feira e possui entrada franca ao público.
As inscrições podem ser feitas na sede da Federação Espírita do Estado de Alagoas, Centro, nas óticas Rio Branco do Maceió Shopping e no local do evento.
Maiores informações pelos fones: 9986-9748/8849-0026/99896384 ou pelo site www.amealagoas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário