terça-feira, 25 de maio de 2010

FEB realiza Seminário de Unificação com federativas do nordeste

A Federação Espírita Brasileira realizou em Fortaleza no último sábado (22) e domingo (23), o Seminário Unificação - com as federativas do Ceará, Maranhão e Piauí. O encontro aconteceu no Hotel Maredomus na Praia de Iracema.

O objetivo do seminário foi apresentar o livro Orientação aos Órgãos de Unificação, elaborado durante o 60º ano do “Pacto Áureo” e aprovado em reunião do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira realizada de 6 a 8 de novembro de 2009, e sensibilizar os integrantes do movimento espírita quanto a importância da utilização do novo opúsculo.


César Pérri, Célia e Zé Luiz, membros da FEB realizaram o seminário para um público de mais de 60 pessoas. Além dos representantes das federativas do Piauí, Maranhão e Ceará, estiveram presentes representantes de casas espíritas da capital e do interior do Ceará.

Na noite do sábado a caravana do Piauí e Maranhão, juntamente com o grupo anfritião visitaram a sede do Centro Espírita João Evangelista, onde Cesar Perri realizou a palestra – Chico Xavier e o Ideal de Unificação.

Clique nas imagens para acessar álbum do Picasa
Joao Evangelista

A caravana do Piauí foi composta pela presidenta da Federação Espírita Piauiense Rosa Maria, o vice-presidente Ornálio Monteiro, Osmarina - Fepi, Jesus do Lar da Caridade, Dora Rodrigues do Centro Espírita Semente Cristã de Parnaíba. Do Maranhão, a presidenta da Federação Espírita do Maranhão Ana Luísa e Osmir Freire.

Ao final do seminário, no domingo, a Federação Espírita do Ceará apresentou o projeto que será posto em prática em 2010, sobre as diretrizes do livro Orientação aos Órgãos de Unificação, o que serviu de norte para as demais federativas.
Este foi o primeiro seminário realizado pela FEB sobre o opúsculo Orientação aos órgãos de Unificação. O Ceará mais uma vez teve a oportunidade de contribuir com o movimento espírita nacional, através dos tarefeiros da terra de Bezerra de Menezes, Vianna de Carvalho e tantos outros espíritos abnegados à causa do evangelho de Jesus.

Por Dora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário