quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chico Xavier homenageado na Bienal do Livro de SP

Mais uma vez presente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 a 22 de agosto), a Editora FEB contará com um dos maiores estandes do evento com programação variada que inclui desde autógrafos a palestras e contação de histórias. A Editora preparou uma série de atividades para divulgar a literatura espírita relembrando, ainda, o centenário de nascimento do médium Chico Xavier.

Ele que psicografou mais de 400 livros será homenageado com vários títulos que serão lançados sobre sua vida e obra, além de uma exposição com réplicas em tamanho real de sua imagem com uma linha do tempo de todas as suas obras.
Na oportunidade das comemorações, serão lançados e relançados vários títulos, muitos deles acompanhados de uma sessão de autógrafos por seus autores, como é o caso da obra Depoimentos sobre Chico Xavier, uma coletânea de declarações de pessoas que conviveram com o saudoso médium, acopladas com o intuito de resgatar informações sobre sua vida e preservar sua memória, escrita por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB (que assinará os livros no dia 12) e Oceano Vieira de Melo (no dia 22).

Outra obra que será lançada é Chico Xavier e Castro Alves, uma análise de 18 poemas mediúnicos de Castro Alves, transmitidos a Chico Xavier, destacando a sintonia entre o médium e o poeta e, ao mesmo tempo, recuperando informações históricas da civilização terrestre. A escritora do livro e diretora da FEB, Marta Antunes, tem presença marcada para o dia 21, no qual concederá autógrafos a seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário