quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seminário do CFN da FEB

Pedro Leopoldo sediou dois eventos no início de julho. De 2 a 11, desenvolve-se a 7a Semana Espírita Chico Xavier, promovido pelo Centro Espírita Luiz Gonzaga. Atendendo ao tema central “Chico Xavier – Paradigma da Missão dos Espíritas”, o evento foi aberto por Antonio Cesar Perri de Carvalho, seguindo-se palestras de Simão Pedro, Wagner Paixão e da atriz Ana Rosa. Ocorrem palestras de Célia Diniz e Maria Euni Herrera Masotti.

Está funcionando a tradicional “Feira do Livro” na Praça Chico Xavier, a principal da cidade, e Mostra sobre os 100 anos de Chico Xavier no Palácio das Artes de Belo Horizonte (de 9 a 25 de julho). Esta Mostra reúne telas sobre a vida de Chico Xavier, providenciadas por Oceano Vieira Melo, curador do recém inaugurado Memorial do Luiz Gonzaga. Informações: fone (31) 9954-9454.

Nos dias 3 e 4 de julho, ocorreu o Seminário para Preparação de Multiplicadores para Implementação do “Orientação aos Órgãos de Unificação”, promovido pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, no Espaço Cultural Chico Xavier, na Fazenda Modelo. Atuaram no evento o Secretário Geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho, as integrantes desta equipe Célia Maria Rey de Carvalho e Mari Ayda Sasse, e o Secretário da Comissão Regional Centro do CFN Aston Brian. O Seminário foi aberto por Marival Veloso de Matos, presidente da União Espírita Mineira e também compareceu equipe da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, inclusive sua presidente Maria Lúcia Resende Dias Faria. Perri abordou o tema "Chico Xavier e o ideal de união". Estiveram presentes 67 dirigentes, incluindo os 23 Conselhos Regionais Espíritas da UEM. Em seguida, a UEM fez reunião com os dirigentes dos Conselhos Regionais Espíritas do Estado. Houve lançamento do livro “A Caravana da Fraternidade”, de Leopoldo Machado. Informações: uembh@uembh.org.br; cfn@febnet.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário