sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Centro Espírita Humberto de Campos comemora 55 anos de atividades

 
Rosário Lira e Eliete Freitas - Foto: Walter Frota Fontenele
 

Aconteceu nessa quinta-feira (15), ás 19h30min horas, no CE Obras Sociais Humberto de Campos, uma palestra e um coquetel em alusão aos 55 anos de fundação daquela instituição, que presta relevantes serviços á comunidade há mais de meio século.


A Presidente da instituição, Eliete Freitas, ressaltou que nesses 55 anos de funcionamento, que “a casa sempre esteve aberta a atender os anseios das pessoas necessitadas, sempre mantendo a pureza doutrinária ensinada por Allan Kardec, e que nesses muitos anos, o Centro Espírita orgulha-se de nunca ter se desviado dos ensinamentos do grande Codificador”.




Depois das primeiras apresentações, a Presidente montou a mesa de honra, composta por membro das seguintes casas espíritas de Parnaíba: Semente Cristã; CE Chico Xavier; Perseverança no bem; Vida e Progresso; Caridade e Fé; A Caminho da Luz e Grupo de Estudos Espíritas Bezerra de Menezes.

Antecedendo ao ponto culminante da comemoração, a vice-presidente Rosário Lira, falou da importância da instituição para aqueles que sofrem com problemas de ordem espiritual, e do trabalho de divulgação da Doutrina Espírita em Parnaíba. Falou ainda da luta árdua que foi para construir a entidade, por um grupo de Espírita determinados, dentre eles o seu pai e 1º Presidente da instituição, Sr. Liduíno Lira. Na fala emocionada, Rosário Lira não deixou de lembrar os nomes de todos os envolvidos na idealização e construção da casa Espírita, que por 9 anos funcionou em sua própria residência, e que foi com enorme alegria que o CE Obras Sociais Humberto de Campos foi inaugurado em 15 de Setembro de 1956.


Marçal lendo carta de um confrade de Brasília

Depois das considerações da vice-presidente, foi ministrada uma palestra por Dora Rodrigues, que expôs de forma brilhante o tema da noite, “Dimensões Espirituais do Centro Espírita.



Com informações e fotos de Walter Frota Fontenele/PortalPhb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário