Rosário Lira e Eliete Freitas - Foto: Walter Frota Fontenele
Aconteceu nessa quinta-feira (15), ás 19h30min horas,  no CE Obras Sociais Humberto de Campos, uma palestra e um coquetel em  alusão aos 55 anos de fundação daquela instituição, que presta  relevantes serviços á comunidade há mais de meio século.
A Presidente da instituição, Eliete Freitas, ressaltou que nesses 55  anos de funcionamento, que “a casa sempre esteve aberta a atender os  anseios das pessoas necessitadas, sempre mantendo a pureza doutrinária  ensinada por Allan Kardec, e que nesses muitos anos, o Centro Espírita  orgulha-se de nunca ter se desviado dos ensinamentos do grande  Codificador”.

Depois das primeiras apresentações, a Presidente montou a mesa de  honra, composta por membro das seguintes casas espíritas de Parnaíba:  Semente Cristã; CE Chico Xavier; Perseverança no bem; Vida e Progresso;  Caridade e Fé; A Caminho da Luz e Grupo de Estudos Espíritas Bezerra de  Menezes.
 Antecedendo ao ponto culminante da comemoração, a vice-presidente   Rosário Lira, falou da importância da instituição para aqueles que   sofrem com problemas de ordem espiritual, e do trabalho de divulgação da   Doutrina Espírita em Parnaíba. Falou ainda da luta árdua que foi para   construir a entidade, por um grupo de Espírita determinados, dentre  eles  o seu pai e 1º Presidente da instituição, Sr. Liduíno Lira. Na  fala  emocionada, Rosário Lira não deixou de lembrar os nomes de todos  os  envolvidos na idealização e construção da casa Espírita, que por 9  anos  funcionou em sua própria residência, e que foi com enorme alegria  que o  CE Obras Sociais Humberto de Campos foi inaugurado em 15 de  Setembro de  1956.

Marçal lendo carta de um confrade de Brasília. 
Depois das considerações da vice-presidente, foi ministrada uma  palestra por Dora Rodrigues, que expôs de forma brilhante o tema da  noite, “Dimensões Espirituais do Centro Espírita.

Com informações e fotos de Walter Frota Fontenele/PortalPhb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário